Marte e o Grito de Guerra
Um pouco a respeito da energia de guerra de Marte
10/26/20241 min read
No dia 22/10/2024, o Sol entrou em Escorpião, signo fleumático, fixo e regido por Marte. Essa é uma morada interessante para Marte, pois, ao contrário do colérico Áries, Marte encontra, em Escorpião, um lugar mais calmo, porém não menos intenso, para expressar sua necessidade de conquista e de domínio.
Com a ascensão do individualismo na nossa cultura, cada pessoa precisa trilhar um caminho de lutas pessoais para alcançar seus objetivos. É comum vermos em palestras motivacionais pessoas gritando e contraindo o corpo em um gesto de força e ofensividade. Será que isso é, realmente, benéfico?
Marte é o Senhor da guerra e o pequeno maléfico, pois ele revela em que assuntos de nossas vidas enfrentaremos mais conflitos e/ou que teremos que lutar mais para alcançar objetivos. A energia de Marte pode ser benéfica em situações que nos obrigam a sermos mais fortes, bravos e enfrentarmos nossos medos, porém não devemos confundir isso com a raiva.
A raiva é uma energia destrutiva, ela surge quando sentimos que estamos sendo ameaçados, para agirmos em nossa defesa e no ataque contra as ameaças. Não deveríamos viver sob essa energia, uma vez que ela, na realidade, é uma força destrutiva e não construtiva como o amor, a alegria e o entusiasmo.
A prosperidade surge da tranquilidade, criatividade e das trocas. Uma mente calma e focada é capaz de criar e se desenvolver com mais assertividade do que uma mente em constante estado de medo, fuga e ataque. Cultive, em você, estados de curiosidade e interesse em relação à vida, assim você sairá da esfera de Marte, para entrar na criatividade de Vênus e na expansão de Júpiter.