Júpiter e os Vícios

Júpiter, embora benéfico, tem um outro lado: os exageros.

10/3/20241 min read

a close up of a planet with a black background
a close up of a planet with a black background

Júpiter, na astrologia, é amplamente reconhecido como o planeta da expansão, crescimento e bênçãos. Ele simboliza a maneira como buscamos significado na vida, exploramos novos horizontes e encontramos sorte em nossos empreendimentos pessoais e profissionais. No entanto, essa característica expansiva de Júpiter pode, por vezes, levar a exageros, especialmente quando o planeta está fortemente enfatizado no Mapa Natal ou em aspectos desafiadores.

Quando Júpiter está em destaque, seja por estar em conjunção com o Sol, a Lua, o Ascendente ou por ter muitos planetas em signos regidos por ele, como Sagitário e Peixes, pode haver uma tendência a buscar satisfação em atividades que proporcionam prazer e escapismo. Isso pode incluir jogos de azar, consumo excessivo de bebidas e comidas, viagens frequentes e uma busca intensa por experiências sexuais. A necessidade de expansão e a busca por experiências significativas podem, assim, se transformar em indulgências excessivas, levando a vícios ou comportamentos compulsivos.

Essa tendência tem sido confirmada pelos nativos em atendimentos. O segredo é manter a moderação e desenvolver um olhar atento para os limites. Aliás, esse é um dos pontos importantes de pessoas jupiterianas: entender e aceitar limites, pois Júpiter não gosta de se sentir restrito em nenhuma situação. Para isso, talvez, seja importante olhar seu oposto, Saturno, e notar quais são suas revelações no Mapa Natal.